Etiquetas

​Com o sistema dblab não há restrição de impressão. Pode se imprimir usando comunicação serial quanto usb. Característica importante para atingir o mercado smb de análise clínica e manter a robustez para grande volume.

Interfaceamento Roche Cobas6000

O sistema DBLAB conta com mais um driver de interfaceamento. Utilizando comunicação serial e protocolo ASTM o equipamento cobas 6000 analyzer series troca dados com as listas de trabalho do sistema de gestão laboratorial (LIS).

DBLAB mais que interfaceamento, um sistema de gestão laboratorial

COBAS6000
Diagrama de interfaceamento bidirecional

Novas features

Suporte de sistemas para rotina de imunohematologia – Pipetador Hamilton com leitora da Bio-Rad.

 

O grande problema dessa instalação é a possibilidade do técnico laboratorial realizar a entrada incorretamente da placa – montada pelo pipetador – e gerar um problema gravíssimo de troca de resultados.

Solução

O sistema DBLab lê o resultado da pipetagem através do driver de comunicação em texto modo e critica a posição da amostra, que é notificada no arquivo de resultados da leitora. Havendo divergência o sistema acusa em tela a negação da entrada do resultado no banco de dados.

TR086
Visão da tela de interfaceamento com pipetador Hamilton

Notificação de liberação de resultados

Os serviços médicos clientes do laboratório de apoio (usuário do DBLab) estão bem informados. Quando ocorre a liberação do resultado de um paciente, o sistema notifica o cliente por E-Mail, e o cliente através da aplicação WEB (parte do DBLab) obtém o laudo eletrônico e arquivos de integração de sistemas.

Email de notificação

Essa sistemática colabora para a agilidade do processo, além disso o sistema oferece ferramenta gráfica para acompanhar o SLA de entrega, o que garante uma melhor condição de gestão.

Variação de horário de entrega

DBLab – Sistema de Informação Laboratorial

Segurança na mão

Não é força de expressão, no sistema DBLab a segurança de acesso esta na mão. Com o DBLab UC o laboratório controla pelo smartphone o perfil do usuário, incluindo dados básicos, permissões, assinatura eletronica, senha e muito mais.

image

Disponivel para android e ios.

Soroteca

Determinado pela RESOLUÇÃO – RDC N° 34, DE 11 DE JUNHO DE 2014 o serviço de hemoterapia deve manter plasmateca ou soroteca de cada doação, com as amostras devidamente identificadas e registradas e armazenadas em temperatura igual ou inferior a 20ºC negativos, por período mínimo de 6 (seis) meses.

O sistema DBLab mantém funções para prover aos laboratórios melhor controle sobre esse requerimento, incluindo a maximização do espaço físico.

Características do sistema de armazenamento temporário do sistema DBLab

Hemobox (caixa ou microplaca) configurável em linhas e colunas
Sistema de armazenamento para múltiplos materiais – soro, plasma, etc
Armazenamento físico com configuração em quatro níveis (Geladeira, estante, prateleira e Box)
Etiquetas de código de barras para identificação de eppendorfs
Identificação do armazenamento (Hemobox ou microplacas)
Ordem de posicionamento automático
Endereçamento do hemobox
Sistema de descarte com provisionamento e realocação do espaço físico
Acompanhamento de ocupação

Como funciona o armazenamento temporário no sistema DBLab ?

Diagrama soroteca - DBLab
Diagrama soroteca – DBLab

Tela de acompanhamento em tempo real da ocupação de armazenamento da soroteca

Tela de consulta da soroteca
Tela de consulta da soroteca

Quem tem controle toma melhores decisões, DBLab confiabilidade e robustez em sistemas de informação laboratorial.

Sistema de gerenciamento de usuário do sistema DBLab

Um dos componentes do sistema DBLab, o aplicativo DLUC – DBLab User Control é o app responsável pelo gerenciamento da segurança do sistema. O DLUC permite o cadastro dos usuários, senha, permissão e outros dados cadastrais.

SEGURANÇA

O sistema mantém regra de permissão para cada conta de acesso, a regra se baseia em prover ou não permissão de execução para cada transação (função) do sistema.

Algumas funções especiais estão implementadas no DLUC, como a permissão ou não de liberação de pedidos laboratoriais, bem como a imagem que compõe a assinatura do laudo técnico.

O administrador do sistema poderá a qualquer momento obter Logs de acesso para fins de auditoria. Os recursos de segurança é um atrativo para Qualidade, pois é um sistema que atende as principais exigências de diretrizes de qualidade, como: Controle de acesso, auditoria, expiração controlada de senha, etc.

QUICKSPEC

Sistema operacional: Windows ou Mac OS/X com computador conectado à internet.

 

DBLab User Control
DBLab User Control

Novo projeto

O sistema DBLab se firma como soluçao canditada para apoiar o setor de medicina diagnostica em uma das tarefas criticas do processo: Interfaceamento com analisadores.
Agora eh a vez do equipamento ETI Max 3000 representado pela Diasorin para metodologia Elisa, fazer parte do rol de equipamentos integrados com o sistema DBLab.
DBLab confiabilidade e robustez em sistema de informaçao laboratorial.